sexta-feira, 9 de abril de 2010

Transporte público em Batatais é feito por apenas três ônibus

Batatais, cidade de 57 mil habitantes, tem apenas três ônibus de transporte coletivo. A quantidade insuficiente de veículos causa atrasos, grandes intervalos entre as passagens dos circulares e superlotação.

No ano passado, após uma audiência pública, a única empresa responsável pelo transporte urbano, em parceria com a prefeitura, refez os trajetos das linhas e diminuiu o número de pontos de 261 para 183.

Na opinião dos moradores, o número de ônibus é insuficiente. “A pé você chega mais cedo”, diz a dona de casa Márcia Fernandes.

O ônibus que linha que faz Jardim Alvorada, Chácara e Antônio Romagnoli deveria passar nos pontos de hora em hora, mas segundo os moradores desses bairros, nem sempre isso acontece.

Além dos atrasos, a estrutura dos pontos de ônibus é precária. Não há sinalização nem abrigos.

O diretor da Divisão Municipal de Transportes de Batatais, José Valter Craco, disse que fez um levantamento dos problemas e notificou a empresa. “Estamos comunicando a empresa e se ela não corresponder, o contrato será terminado e vamos abrir nova licitação para outra empresa”, afirmou. De acordo com Craco, a empresa tem dois meses para fazer as adequações solicitadas.

A empresa Cidade Jardim foi procurada por várias vezes pela reportagem, mas nenhum responsável foi encontrado para falar sobre o assunto.

Fonte: EPTV.COM

Um comentário: