Segundo dados, divulgados ontem, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Batatais é uma das piores cidades em criação de emprego na Região de Ribeirão Preto.
No total, o saldo entre admissões e demissões, na região, teve balanço positivo de 7.100 empregos.
Franca foi a cidade que mais abriu novas vagas, 2.708 somente no mês de fevereiro.
Batatais, a décima cidade em números de habitantes, na questão emprego fica em 13º no saldo de empregos em fevereiro, com 123 postos, entre admissões e demissões.
Cidades menores que Batatais e que criaram mais vagas são: São Joaquim da Barra, Taquaritinga, Monte Alto, Cravinhos e Guariba.
Taquaritinga por exemplo, com cerca de 55 mil habitantes, nos últimos 12 meses criou 1.039 novas vagas de trabalho. Guariba com cerca de 34 mil habitantes teve a criação de 634 novos postos e Monte Alto com 45 mil pessoas teve crescimento de 868 novas vagas, deixando bem para trás a cidade de Batatais, que pelos números revelados, é uma das piores na criação de empregos na região.
Segundo a CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), as cidades e setores que mais criaram empregos foram cidades industriais e ligadas ao ramo calçadista e sucroalcooleiro. Cidades que receberam investimentos no ramo de açúcar e álcool, foram as que mais criaram empregos. Pontal (2.002), Jaboticabal (977) e Pitangueiras (609).
Batatais que não recebe investimentos há anos, e seu único distrito industrial é dos anos 80, vê a cada dias as cidades regionais alcançarem bons níveis de empregos e crescimento.
Tabela de criação de novos empregos nas principais cidades da região de Ribeirão Preto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário